© 2019 Jefferson Sarmento

  • Jefferson Sarmento

Estranhezas nas nossas desilusões cotidianas

Sobre o livro Desilusões líquidas, de Giovani Gomes


Não sou um cara de poemas e poesias e isso é uma confissão da minha incapacidade de absorvê-las, dessa minha incompletude. Mas numa véspera de natal nublada e tranquila, agarrei com entusiasmo de iniciante as desilusões líquidas do Giovani Gomes como quem observa o cotidiano pelos olhos de outra pessoa. E passa a compreender melhor os motivos, receios e paixões do outro.

Bem, aquele entusiasmo iniciante passou a curiosidade verdadeira e fome... ou gula pelo sabor das palavras. Elas são deliciosas aqui. Algumas te ensinam. Outras estão lá para puro deleite.


Alguns poemas me trouxeram aquele sentimento de deslocamento e abandono, de ausência de compreensão por parte do outro, do mundo, da vida - para acabar me questionando se a incompreensão, na verdade, não era minha, só minha - minha máxima incompreensão (culpa) quase religiosa.

Recomendo Desilusões Líquidas para quem precisa vestir o corpo do outro, a vida do outro, os olhos do outro... para no fim entender suas próprias angústias, razões e... E desiusões.

8 visualizações1 comentário